E se você morresse hoje? - O diálogo.

- Filho, pare de fingir que está tudo bem.
- Quem é você e por que me chama assim?
- Não se lembra mais de Mim?

- E eu deveria?
Não me lembra ninguém.
- Sou Seu Pai.
- Meu pai morreu.

E falar dele, seja você quem for, foi maldade.
- Volta para mim... Eu só quero o seu bem.
- Você não é meu pai e para ele eu nunca fui alguém.
- Você é tudo para mim.
- Mentira! Você nem me conhece.


- Você que não me reconhece.
- Eu nunca estive contigo.
- Esteve desde o princípio... Sou seu único amigo.
- Para! Eu não tenho amigos.

- Você tem a Mim, filho.
- Por que faz isso? Por que não sai daqui?
- Não existe "aqui" para Mim.
- Como assim?
- Aonde você for, será meu "aqui".
- Vai me perseguir?
- Não. Você que deveria o fazer a Mim.
- Não entendi.
- Tem que fazer o que a Minha palavra diz.
- Que palavra? Você é Deus, agora?
- Sim, Eu sou.
- Chega! É demais para uma noite.
- Eu sei que vive bem, tem todo seu dinheiro.
Mulheres e amigos de janeiro a janeiro.
Mas conhece minha palavra.
Sabe o que está escrito.
E se fosse a sua hora?
Está feliz agora?
Está como sempre quis que fosse?
Eu só quero uma resposta
E se você morresse hoje?

Compartilhe:

0 comentários