Não basta escrever por escrever

Uma das maiores dificuldades que tenho para produzir, é algo que tenho desenvolvido com Deus: a dependência dEle, para meus escritos.
Há algum tempo escrevi sobre a mudança de visão para a utilização desse dom de escrever.
Antes escrevia por escrever, porque queria saber que as pessoas iriam achar bonito, e até mesmo com a intenção de chamar a atenção de alguém para mim.
Mas isso mudou e cada texto escrito atualmente tem a missão de fazer alguém refletir sobre sua vida, seus atos e seu relacionamento com Deus.
Mesmo que haja algo pessoal meu, de uma forma, a pessoa poderá se colocar em meu lugar e analisar a sua própria vida.
Outro fato é que escrevi sobre o ato de criticar, incentivando a todos a orarem mais e criticarem menos.
E como isso me dificulta? Simples: não é fácil escrever algo relevante. E não é fácil causar reflexões relevantes sobre a vida cristã. Mas criticar é bem fácil, ah, se é.
E eu não mencionei a parte da poesia que foi o principal motivo desse blog durante anos. Pensar em cada palavra, realmente é um desafio.
Mas por que falar sobre isso?
Não sei, talvez um desabafo.
A verdade é que não sei quem lê as nossas postagens, não sei quem é assíduo aqui... Mas às vezes fico pensando que não posso demorar muito a publicar alguma coisa, porque tem alguém querendo ler mais.
Mas, sabe, se fosse só para escrever, sairia cada coisa.
Então, mesmo sendo apenas um desabafo, esse texto tem algumas lições importantes: seja sempre dependente de Deus; submeta suas ações à vontade dEle; ore mais e critique menos; se preocupe com as pessoas que vão ser impactadas por suas atitudes, mesmo que não saiba quem são; não importa o que faça, faça sempre querendo que seja o melhor.
Glórias a Deus por você que chegou até aqui, que tenha sido uma boa leitura!

Compartilhe:

0 comentários