Amar e ser amada



 Todo mundo sonha em viver uma história de amor, na qual seja correspondido no mesmo patamar que se ama. E com isso temos vivido em uma geração frustrada pelo simples fato de não ser correspondida como queria. Porém, aprendi que amar não é buscar a própria felicidade, mas buscar fazer o outro feliz... Amar é dar sem querer nada em troca.

 Mas não é apenas este ponto que eu quero falar. Na verdade, eu quero te falar sobre uma mulher que passou anos da sua vida buscando se sentir amada (a mulher samaritana), uma mulher que foi capaz de mendigar sentimentos, ao ponto de perder totalmente o seu valor e princípios, em troca de um falso amor chamado carência.

 Uma mulher que vivia envergonhada com a sua atual situação, mas não sabia o que fazer, ela ainda não conhecia o Verdadeiro Amor. E talvez você esteja pensando que nunca se prestaria a passar por essa situação. Mas quantas vezes você entregou o seu coração para alguém que não te merecia? Quantas você ficou mendigando atenção de alguém que não estava nem aí para você? Seja até mesmo em amizades, família...

 Eu confesso, eu já fui assim. Por falta de amor de um pai na infância, procurava ser amada por uma presença masculina e durante anos, como essa mulher, me frustrei, pois criei expectativas em pessoas que, assim como eu, não são perfeitas. Contudo, assim como aquela mulher, eu me encontrei com Jesus e Ele me mostrou que o amor que eu buscava estava sempre ao meu lado, mostrou que não importava o eu que fazia, mesmo sem correspondê-Lo, Ele me amava, que todas as vezes que eu chorava em meu quarto, era Ele que estava ali, que Ele nunca me deixou, que sempre me protegeu e me amou, simplesmente me amou.

 Foi quando entendi que antes de ser amada por alguém, eu precisava conhecer o amor de Jesus; que antes de me relacionar com alguém, eu tinha que me relacionar com Jesus; que só Ele poderia me completar, preencher o vazio que eu tinha. E tudo que Ele quer é viver esse amor com você, te preencher, te ter perto dEle.

 A cada dia tenho experimentado desse amor e me apaixonado por Ele; cada dia descubro algo novo, tenho tido uma experiência nova. A experiência de amar e ser amada.

Tags:

Compartilhe:

0 comentários