A irreal solidão


Neste momento
Experimento da melhor solidão
A irreal solidão
Aquela que se faz de ausências
De uma casa vazia
Mas que se apraz da presença
Da melhor companhia

Me coloco a pensar
Sobre como tem sido a minha fé
Decerto que eu a tenho
Do contrário
Não estaria em pé
Mas minha fé está sendo testada
O avaliador é minha consciência

Até onde é religiosidade?
Até onde é fervor?
Até onde é covardia?
Até onde é amor?
Será ativismo ou é obediência?
Por que é que desconfio estar vivendo indiferença?

Fala comigo
Me responde
Eu sei que não estou sozinho
Eu imploro a Sua voz
Não é um simples arrepio
Me responde
Fala comigo

Eu sei que não deseja meus joelhos dobrados
Se meu coração está em pé
Sei que não escuta meu canto
Se ele só pede o que quer
Me perdoa, Paizinho
Me ensina a entender como é

Eu quero sair da areia
Eu quero ir ao fundo do mar
Eu quero sair desse raso
Eu quero em Ti mergulhar
Lá onde sozinho me encontra
E me abraça
Da Tua graça, eu quero me afogar

Eu quero chorar e sorrir
Eu quero me entregar
Não quero voltar
Quero ir
Quero mais dessa paz
Do lugar mais secreto
Onde só Tu me vês, ninguém mais.




Compartilhe:

0 comentários