Entrega


Mais um texto que escrevi para o Ensol Poço de Jacó.
Por causa da busca pelo texto de ontem, acabei achando esse também.
Excelente leitura!


Uma das coisas que mais têm faltado à nossa geração é a entrega.
Quando nos convertemos, decidimos viver uma vida diferente da que vivíamos; uma nova vida, oposta às práticas deste mundo. Declaramos que estamos nos entregando a Jesus e que agora Ele é Senhor e Salvador das nossas vidas. Mas, de fato, Deus é o nosso Senhor? Nossa vida está realmente submetida ao senhorio do Pai?
A resposta que tenho encontrado é "às vezes". Vou ousar dizer - e que Deus me perdoe se estiver errado - que a juventude cristã brasileira passa por uma crise profunda de entrega.
Nós não permitimos mais que Deus seja Senhor em tudo em nossas vidas e a área da qual Ele menos recebe entrega é a emocional.
Ainda somos senhores das nossas emoções, ainda ditamos as regras para os nossos relacionamentos.
Jesus nos ensinou a orar e aprendemos bem; repetimos todos os dias: "Seja feita a Tua vontade!", mas nossas atitudes revelam que, na verdade, dizemos: "Seja feita a Tua vontade, menos sobre meus relacionamentos; nisso, pode deixar comigo, a minha vontade é melhor." E não é!
De nada adianta essa vida de aparências, para Deus.
As pessoas até podem ser levadas a crer que você é o que você parece, mas Deus te conhece.
Ele sabe que você diz que espera, mas vive sofrendo com tentativas de resolver sozinho(a).
Ele sabe que você está triste por trás desse sorriso lindo.
Já imaginou que triste será quando descobrirem que você passou esse tempo todo mostrando que vive para Deus, mas que era uma encenação.
A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Quando você deixa de entregar suas emoções nas mãos de Deus, você acha que é o quê?
Sim, falta de fé que Ele vai te mostrar o tempo certo de você escolher.
Se entregar é se doar por inteiro, é deixar tudo com Ele. E tudo é tudo, inclusive isso.
Jesus chegou a suar sangue, pois estava aterrorizado pelo futuro que sabia que teria, sabia que levaria sobre Ele o peso de todos os nossos pecados. Mesmo assim, não deixou de fazer o que tinha que ser feito, Ele obedeceu. Morreu por nós, uma morte de cruz, sangrou até a última gota, até sair água... Deu tudo.
E nós? Falamos tanto de amor, mas o rejeitamos constantemente.
Ele disse que quem quisesse O seguir, teria que negar a si mesmo, tomar diariamente a sua cruz e seguí-Lo. Paulo, aos coríntios, diz que o amor não busca os seus próprios interesses, que tudo espera, tudo suporta, tudo sofre e tudo crê.
O salmo 37 nos manda entregarmos nossa vida ao Senhor e confiar.
Ama a Deus? Então prove. Se entregue!

Compartilhe:

0 comentários