Não O ignore



 Eu estava pensando: por que as pessoas ignoram tanto a Verdade? Por que elas ignoram tanto a Jesus? E logo me veio à mente que elas não O conhecem verdadeiramente. O que muitos de nós, cristãos, compartilhamos, é sobre Ele ser um conjunto de regras a serem seguidas. Com argumentos explícitos ou implícitos, como "olha, se você fizer tal coisa, então você não pode seguí-Lo", ou "Ele só vai te abençoar ou te amar, se você for ou agir de tal forma".

 Não.

 Não que isso não importe, porém as pessoas precisam conhecer a Jesus primeiramente. Não um manual de instruções criado por homens, que serve para bater em seus rostos. Porque (eu penso que) é isso que eles sentem quando atacamos com as nossas palavras ou com a nossa autoridade que achamos que temos.

 A única maneira de combater a mentira, que muitas vezes é pregada, é falando a verdade. Vamos falar mais de Jesus, porque além dEle ser a Verdade, é o Caminho e a Vida. Ele é Tudo e Ele basta.

 Vamos pensar em Jesus quando chamou os discípulos. Quando os escolheu, Ele disse: "Siga-me." Os discípulos largaram tudo na hora e seguiram. Sem ao menos saber o que os aguardava. Eles sabiam, não sabendo, quem Jesus era. Não precisou de muito debater ou discutir. Eles olharam para Jesus e largaram tudo. Porque essa era a melhor coisa a se fazer.

 Quando nós amamos profundamente, largamos tudo o que atrapalha o nosso caminho, para seguir aquilo que é melhor. 

 Quando falarmos mais de Jesus, da pessoa que Ele é, todos vão querer conhecer a pessoa dEle, andar como Ele andou. Será mais dEle e menos de nós mesmos. Isso significa que todo aquele conjunto de regras que tanto gritamos, será vivido naturalmente e genuinamente. Se O amamos, logo não queremos entristecê-Lo, não vamos querer agir contra a Sua vontade, então, abandonaremos as nossas práticas pecaminosas.

 Quando você ama a Deus com todas as suas forças, você vai querer que cada célula do seu corpo trabalhe para que isso seja verdade. Vai querer que até o seu respirar seja para a glória de dEle. Por isso, você vai querer que nenhuma coisa adversa interfira nessa relação. Você abandonará tais práticas, não porque apenas está escrito na Bíblia ou te apresentaram, mas porque você entende que tudo aquilo que não procede de Deus, te afasta dEle. Você não pecará, não com medo das consequências, mas sim porque não quer ferir ao Pai. Porque não O quer distante, e sim, o mais perto possível.

 Não O ignore. Ele te ama tanto, você não faz ideia! E quando você entender realmente isso vai concordar com todas as linhas escritas acima.

 "Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus." (2 Timóteo 4:3-5)

Compartilhe:

0 comentários