O que é ser amigo, para você?

Você tem amigos?
Você sabe o que eles pensam sobre o que é ser amigo?
Será que você tem sido amigo para cada um deles?
Será que quem você considera amigo, considera você amigo também?

Hoje fiquei pensando sobre isso e resolvi perguntar a algumas pessoas que considero amigas, "em poucas palavras, o que é ser amigo, para você"?

Os meus objetivos pessoais foram saber o que eles pensam sobre isso; se estou sendo amigo para eles e produzir esse texto, a fim de fazê-los refletir também.

Seguem as respostas:

- Confiar, confessar, poder contar com a pessoa para qualquer situação.
É para chorar no ombro, contar das suas tristezas. Também das suas alegrias.
Não ter medo de falar a verdade.

- Aí.. difícil. Mas eu diria que tudo relacionado com a verdade.
Falar a verdade, alertar com a verdade, aquela verdade que denuncia e derruba a mentira.

- Ouvir segredos. Quando duas pessoas compartilham segredos entre si, alcançaram um nível íntimo de amizade. Também incluo: confiança, companheirismo e afinidade.

- Fidelidade

- É estar pronto para ser um ombro amigo, estender a mão, mas também para exortar ele. Isso é ser amigo, é estar sempre pronto a ajudar.

- É estar junto.

- Ser amigo é ser tudo para outrem, todos os dias e todas as horas.

- É conhecer seus defeitos e decidir te amar mesmo assim.

- Ser solidário, companheiro, ser presente mesmo sem estar presente, ser verdadeiro.

- Ter alguém com quem contar nos momentos difíceis, igual como sabemos que podemos contar com o nosso melhor amigo, Jesus.

- Companheiro, fiel, leal e que corrija quando erramos.

- Ter sempre uma palavra amiga pra dar.

- Ser amigo é: não importa a circunstância, vou estar contigo: na alegria ou na tristeza; na saúde ou na doença; na riqueza ou na pobreza... Rsrsrs
É amar mesmo com ideias diferentes e mesmo discordando nas opiniões. É confiar... É se doar por inteiro... É estar sempre perto, mesmo muitas vezes estando longe... E lembrar todos os dias nas minhas orações, dos meus amigos mais chegados que irmãos.

- Ah, zelar, cuidar, se preocupar, fazer questão de estar com a pessoa, se alegrar com suas conquistas. E amigo não é morar perto, é morar dentro.

- É estar ao lado em todas as horas, amar e perdoar e dizer a verdade com sabedoria para não magoar.

- Estar ao lado nos momentos ruins. Isso, para mim, prova qualquer amizade.

- Amigo = ser teu companheiro, confidente, te apoiar, te incentivar, puxar tua orelha quando tu vacilar, te amar do jeito que você é e acompanhar as tuas loucuras. Dar na tua cara, quando você errar. Kkk (zoa)
Ahhh e te fazer mijar de rir tbm, é claro hahaha

- A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
Platão

- Amigo é aquele em quem confiamos nossos defeitos e qualidades . A quem podemos contar a qualquer hora, disposto a ajudar e a ouvir.

- Ser amigo é você se transformar num lugar que faz outra pessoa tentar ser o melhor dela ..por gratidão, saciedade, conforto, liberdade alcançados.

Eu fiquei extremamente feliz com tanto conhecimento compartilhado, tantos pontos de vista diferentes e que se completam.
Fiquei também com uma grande vontade de ser cada uma dessas coisas, para cada um deles.
A todos vocês que responderam, meu muito obrigado. Eu os amo!
E a todos que leram, que tenham sido tão abençoados quanto eu fui.

Compartilhe:

0 comentários