Como segurar os crentes, na igreja, no carnaval?






Todos os anos, a mesma história: se alguém se diz um discípulo e ainda fica com vontade de ir para o carnaval, é porque ainda não passou pela conversão.

O carnaval é um momento para alguns, de satisfazer todos os seus desejos carnais, e podem até se fantasiar de outra pessoa, são dias nos quais os pecadores podem intensificar todo o potencial destrutivo do pecado. Está liberado geral!!

Então, se somos realmente discípulos, não serei balançado pela vontade de ofender ao Criador e Senhor que me tirou do mercado escravo, não voltarei para o mercado escravo, já fui redimido.

Deus não fica tentando nos segurar na igreja, pedindo: "Por favor, não me troque pelo carnaval!", pelo contrário, Ele pode abandonar alguém em suas paixões e desejos, depois também o responsabiliza pelos seus atos. Ninguém é inocente.

Imagina: vai para o carnaval, transa com geral, pega uma doença e depois diz que Deus não livrou. O pagamento pelas nossas irresponsabilidades são as consequências, devemos assumir como nossas, não de Deus.

Então, meu irmão, se está pesada a balança e você não vai conseguir resistir, fique tranquilo, o seu coração ainda não se converteu ao Senhor.
Então Ele sabe que você ainda é escravo do pecado e seus prazeres, com certeza você voltará para a coleira.

Mas também você ainda pode fazer uma coisa: peça ao Espírito Santo para converter o seu coração e que o pecado não tenha mais domínio sobre sua vida.

Ezequiel 36:26
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

Por: Pr Alex Cordeiro.

Compartilhe:

0 comentários