Novo começo



Seja muito bem vindo(a) ao Reticencie!
A partir de hoje, você terá conteúdos postados por uma equipe de 8 blogueiros, que falarão sobre a vida cristã, de diversas formas: conto, crítica, crônica, poesia, testemunho, etc.
São 8 jovens que decidiram viver suas vidas para Deus e que através deste blog, se dispõem a abençoar vidas através da escrita, sempre inspirados pelo Espírito Santo.
Mas o blog nem sempre foi assim e para você não pensar que esse é apenas um texto de apresentação, digo que este é o nosso assunto: mudanças.
Ao longo desses meus quase 30 anos de história, aprendi que a mudança é necessária. Como base bíblica, posso citar Romanos 12:2, que fala sobre a metanoia, a mudança de mente diária que devemos ter, para que possamos experimentar, sermos participantes da boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas.
Mudar, para mim, é sinônimo de evoluir; se for para mudar, que seja para melhor. Amém, igreja?! Haha'
Você sabia que para mudar, às vezes, precisamos desistir de algumas coisas?
Sim, desistir não é necessariamente algo negativo. Então, para começarmos a interagir, peço que antes de continuar a leitura, faça uma oração e peça para que o Espírito Santo fale contigo; peça para que Ele tira qualquer impressão precipitada; peça para que não seja uma simples leitura, mas que possa ser o próprio Deus falando contigo. Vamos lá, valendo, ore ao nosso Pai.
Agora que você já falou com o nosso Paizão, deixa eu te contar uma breve história: o blog foi criado em 2010, porque uma amiga minha, Sarah Vilarim, me incentivava a criar, para expor as minhas poesias, que à época, fazia e postava no falecido Orkut. Resisti durante um tempo, mas acabei criando. Era algo totalmente pessoal, eram poesias que falavam sobre mim e minha motivação era tola; aliás, falo sobre isso no texto "O poeta preguiçoso" e sobre a mudança de visão. Percebeu? "Mudança". Percebi que deveria mudar o foco e mudei, passei a usá-lo para abençoar outras pessoas com as mensagens que Deus me abençoava.
Mas ainda não estava bom, eu precisava me organizar mais e ter rotina, mas sozinho também não estava mais fazendo sentido para mim. E então, aconteceu: uma jovem chamada "Any" aceitou meu convite e já não era mais algo só meu - como se tivesse sido algum dia, mas isso só descobri depois - era nosso. Fiz outros convites, Déh e Nay se juntaram. Mas ainda não era isso, o Espírito Santo me incomodava, porque não tínhamos rotina, postávamos quando dava e Deus queria comprometimento com as pessoas que vinham até nós atrás de uma palavra direta do trono do Pai. Foi aí que a Bia foi convidada... Quando ela aceitou, tudo se confirmou: seremos uma equipe e seremos 8. Carol e Nana entraram praticamente juntas e Caio finalmente aceitou o convite, horas depois das 2 e a equipe fechou. A mudança estava concluída.
Mas uma mudança traz mudança. Como assim? Meu estilo de vida mudou e terá que mudar mais. Não há possibilidade de sustentar uma rotina dessa de postagens, sem uma mudança no meu estilo de vida. Comunicar exige muitas atitudes. Comunicar mensagens de Deus exige renúncia, oração, leitura da Palavra, dedicação, disciplina, discernimento, empatia, ousadia e etc., e algo que não pode faltar para nós: prioridade. Estou deixando para trás tudo que é supérfluo e que não me ajudará na minha missão. Já está em processo há bastante tempo e a cada dia mais, me afasto do que não me edifica e não edificará os outros.
Mas aonde isso tudo me leva? Entendo que isso faz parte de uma mudança primária: a mudança do relacionamento com Deus. Tenho certeza que toda essa mudança é fruto da mudança no meu relacionamento com o nosso Deuszão. Gradativamente, o que não é dEle está perdendo espaço e o que é dEle assumindo-o. Não sou mais o mesmo e quanto mais me achego a Ele, mais se achega a Mim, mais quero serví-Lo de várias formas. Não o sinto mais distante, hoje Ele é meu amigo: de caminhar junto; trocar ideia, confessar; de contar os planos e ouvir os que Ele tem para mim; de desabafar; de sentir a Sua mão me guiar; isso é real, disponível para cada um de nós; basta querermos, reconhecermos que não conseguimos sozinhos e pedirmos ajuda para mudar.
Para terminar esse textão (rs), quero te fazer alguns convites e te desafiar:

Te convido a desistir: desista de ter o controle da sua vida; desista de decidir sem perguntar a Deus; desista de deixar tudo como está; desista de querer agradar a todos e sempre desagradar a Deus; desista de ser alguém que só presta cultos e não faz nada por ninguém, que Deus manda; desista de apenas viver, como se Jesus não fosse voltar; desista de acreditar nas pessoas que dizem que você não faz nada bem; desista de achar que é muito tarde; desista de se limitar; desista de desistir de algo que Deus te manda insistir e cumprir; desista de ser alguém que nem você crê que conheça Deus; desista de se acomodar; desista de viver sem propósitos.

Te desafio a desistir disso tudo e ter a coragem de me falar que sua vida não mudou. Desafio, porque eu duvido!

Hoje é o seu dia!
Eu te desafio a um novo começo!
Graça e a paz!

Compartilhe:

0 comentários